24 de abr. de 2011

Pai de Mario quer Super Mario 3DS ainda esse ano

Um dos jogos mais antecipados para o Nintendo 3DS, assim como foi para praticamente todo console já lançado da Nintendo, é o novo Super Mario 3DS, um título provisório mas que não é de todo improvável. O criador do personagem, Shigeru Miyamoto, está disposto a tentar lançar o jogo ainda esse ano para o portátil.

Super Mario 3DS (Foto: Reprodução/Eurogamer) 



“Eu prometo fazer todo o possível para trazer o novo jogo de Mario ainda esse ano”, disse o pai de Mario em uma entrevista em vídeo ao site de notícias francês Gamesblog.fr, tentando acalmar os fãs ansiosos pelo jogo.

Esperamos que ele esteja presente pelo menos na Electronic Entertainment Expo, E3, em Junho, talvez em forma de vídeo, ou quem sabe jogável, já que seu desenvolvimento está bem avançado e até agora só temos essas quatro imagens apresentadas por Satoru Iwata, Presidente da Nintendo, na Games Developer Conferece 2011.

Foi mostrado ainda um logo que remetia a Super Mario Bros. 3, o Power-Up da folha que transformava o encanador no icônico Raccoon Mario, com um rabo de guaxinim e o poder de voar ao pegar velocidade, algo que espera-se que apareça no novo Super Mario 3DS.

O jogo está sendo desenvolvido pelo estúdio interno EAD da Nintendo em Tóquio, a mesma equipe por trás de Super Mario Galaxy, mas infelizmente o que Shigeru Miyamoto e o Presidente Satoru Iwata desejam, nem sempre pode ser realizado.

Na verdade, Satoru Iwata sempre deseja lançar novos consoles com um jogo Mario, mas Shigeru Miyamoto nunca consegue aprontá-los a tempo. Das últimas vezes em que o criador disse que tentaria lançar o jogo dentro de um certo prazo, ele acabava excedendo a data esperada.

A boa notícia é que isso sempre ocorre para que o jogo saia impecável.

Fonte: Tech Tudo

Ai, a falta de tempo. . .

Como incluir exercícios no seu dia a dia

Agenda cheia não vale mais como justificativa para uma vida sedentária, que se resume a casa-trabalho-casa. "O ser humano é expert em arrumar desculpas. Todo executivo precisa aprender a administrar seu tempo. Hoje já existem ferramentas e técnicas para ajudar quem sente essa dificuldade e deseja usar melhor as horas do dia", diz Christian Barbosa, especialista em gestão do tempo. Além de treinamentos específicos, siga as dicas espertas de Christian para ajudar você a sair desse círculo vicioso:

Divisão de tarefas
CASADA E COM UMA FILHA DE 2 ANOS, CRISTIANE SANTOS, DE 31 ANOS, dá conta dos momentos de lazer e das funções de mãe, esposa e gerente de comunicação corporativa da Pfizer. E qual o segredo se o dia dela também tem 24 horas? “Primeiro, pratico uma atividade física que adoro, a corrida.

Levo a disciplina e a dedicação nos treinos para as outras partes da minha vida. Mas tem que haver parceria. Meu marido leva nossa filha ao berçário pela manhã. Aproveito para correr e fazer musculação na própria academia da empresa”, diz Cristiane. Essa logística funciona também no fim do dia, quando é a vez dela de pegar a criança enquanto ele vai treinar. “À noite, já deixamos tudo preparado para o dia seguinte, para agilizar a saída logo cedo. Sem organização, fica difícil achar tempo livre.”

Na hora de começar, olhe os pontos positivos:


• Anote o benefício da atividade na agenda, em vez de somente a atividade. Não escreva “aula de inglês”, mas sim “chance de conseguir a transferência para Nova York”. Ou então “muita risada com os amigos da faculdade” em vez de “futebol”.

• Comece aos poucos. Quem tenta encaixar uma nova atividade em quatro ou cinco dias da semana dentro de uma agenda sobrecarregada pode acabar se frustrando. Reserve dois dias no início e aumente aos poucos a dedicação.

• Quando possível, leve com você o parceiro ou parceira. Além de aumentar o tempo de convívio, serve como estímulo.

• Se precisar aumentar seu nível de energia, consulte um médico e aposte nos complexos multivitamínicos.

Mude de atitude e ganhe mais espaço na sua agenda:

• Negocie com o chefe horário de chegada ou saída do trabalho alguns dias da semana, para encaixar atividade física ou hobby. Sua produtividade aumentará.

• Em dias de treino, planeje a agenda profissional como se tivesse apenas 4 horas de dedicação. Calcule que as demais horas serão preenchidas com imprevistos. Se comprometer 8 ou 10 horas, não haverá tempo para incluir a atividade física.

• Quando for se exercitar no fim do dia, não abra e-mails na última meia hora antes de sair do escritório. A chance de uma bomba cair antes de você pegar a mochila é grande. Leia os e-mails depois do treino e, se for preciso, resolva o problema.

Fonte: Você S/A

Armadilhas do mercado de sites de compras coletivas

Muito se tem falado nos últimos meses sobre sites de compras coletivas e como montar um site de descontos. Para muitos empreendedores, que não possuem uma experiência maior no ambiente de negócios da web, o empreendimento é considerado fácil e com baixo nível de risco. O problema é que foram criados alguns mitos em relação aos sites de descontos e muitas pessoas tem se enganado em relação a verdadeira dimensão de um negócio destes, o que pode acarretar desagradáveis e custosas decepções. Vejamos então o que é mito e o que é verdade no mercado de sites de compras coletivas.

O mercado é muito grande e tem lugar para todo mundo

Falso – O mercado possui sim um limite de satisfação. Também na web os mercados ficam saturados. O modelo atualmente utilizado no Brasil, de sites de compras coletivas que atuam em todas as áreas, já dá sinais de cansaço. A saída será a criação de sites regionais e a segmentação por produtos ou serviços, além é claro dos nichos de mercado que para o comércio eletrônico como um todo tem sido uma ótima oportunidade. Dos mais de 500 sites de compras coletivas existentes no Brasil até a data desse artigo, menos de 50% estarão em atividade daqui a 18 meses.

Os anunciantes sabem o que estão fazendo

Falso - Muitos anunciantes procuram os sites de compras coletivas para "fazer caixa" e não para divulgar o seu negócio. O resultado é uma avalanche de reclamações e usuários decepcionados com as ofertas veiculadas nos sites de descontos. O anunciante deve ser conscientizado sobre a verdadeira função de uma promoção em um site de compra coletiva. A equipe de vendas deve ser bem treinada para que os resultados sejam satisfatórios para o site, seus anunciantes e futuros clientes.

A equipe de vendas é fácil de ser formada

Falso - Uma equipe de vendas para um site de compras coletivas precisa ser bem treinada e ter conhecimento pleno do ambiente web e funcionamento dos sites de descontos. São profissionais que estarão lidando com um produto relativamente novo e muitas vezes desconhecido dos anunciantes e por isso devem dominar todas as etapas do negócio e suas nuances. É função da administração do site capacitar estes profissionais para que possam atuar em sintonia com as estratégias de marketing elaboradas pela administração, tanto no ambiente físico quanto digital.

A gestão do negócio é simples

Falso – O gestor de um site de compras coletivas deve ser altamente capacitado nas áreas que envolvem um site de compra coletiva como o marketing digital, email marketing e redes sociais. Quem faz o sucesso de um site de descontos é o planejamento estratégico e não as medidas paliativas para solução de questões pontuais. O ambiente de um negócio desse tipo é o digital e por isso os administradores devem entender exatamente o que acontece nesse universo.

O mercado precisa de algo novo

Verdadeiro – Se você seguir o verdadeiro "estouro da manada" em que se transformou a onda de criação de sites de compras coletivas sem inovar em nada, é bem provável que você seja atropelado pelos custos e falta de anunciantes e acabe pisoteado pelos grandes players do mercado.

Os custos de criação não são tão altos

Verdadeiro – Como dissemos em nosso artigo sobre o custo de criação de um site de compras coletivas, o investimento em sistemas, instalação e configuração está em torno de R$ 15.000, podendo variar para mais conforme a magnitude do projeto. Mesmo assim, alguns cuidados devem ser tomados, principalmente no que diz respeito à procedência do software a ser utilizado e em relação a equipe técnica que será contratada. Um site desses não é coisa para "sobrinho".

Os custos de divulgação não são tão altos

Falso – O custo com divulgação é o maior dentro da estrutura de investimentos de um site de ofertas. O marketing digital não tem nada de barato. Links patrocinados como AdWords e Facebook Ads podem consumir rios de dinheiro em poucas horas. A estrutura para o marketing em mídias sociais também é bem cara, principalmente em termos de salários de profissionais qualificados para a gestão desse tipo de campanha. A falha nessa etapa do negócio é fatal para o sucesso do projeto, uma vez que os sites de compras coletivas tem consumo intensivo de recursos de marketing.
Na hora de montar um site de compras coletivas, tente recolher o máximo de informação possível para não ser iludido por um cenário que não corresponde à realidade.

Curso sobre criação de sites de compras coletivas

O Curso de E-Commerce oferece um curso completo para quem deseja criar um site de compras coletivas. No curso são abordadas as diversas etapas de criação de um site de compras coletivas, ferramentas e técnicas de divulgação. Um curso objetivo, voltado para empresários que desejam criar o seu site de compras coletivas e precisam de informações sobre ferramentas e procedimentos. Veja mais informações em nosso site.

Fonte: Curso de Ecommerce

Recursos para SEO são fundamentais na hora da escolha de um sistema de e-commerce

Recursos para SEO são fundamentais na hora de escolha de uma plataforma de e-commerce e podem fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso em termos de marketing de busca. Atualmente existem dezenas de sistemas (softwares) para criação de lojas virtuais no mercado o que muita vezes confunde o empreendedor que está iniciando as suas atividades no varejo virtual levando-o a um cenário de incerteza que o deixa receoso em levar a empreitada a diante. O receio tem fundamento, uma vez que, o sistema de e-commerce é fator determinante para o sucesso de uma loja virtual. Em termos de opções de layout, disponibilidade de formas de pagamento e logística, os sistemas disponíveis no Brasil estão ao mesmo nível dos sistemas usados no exterior. Um dos grandes problemas hoje está na ausência de funcionalidades para SEO, ausentes em algumas plataformas.

Para a divulgação de uma loja virtual, é necessário que ela tenha os recursos necessários para que possa ser listada em uma boa posição nas páginas de resposta das ferramentas de busca como Google, Yahoo e Bing. Com estes recursos disponíveis, o empresário pode aplicar uma série de técnicas de otimização de sites para ferramentas de busca – SEO, e conseguir que suas páginas consigam posições de destaque nessas ferramentas, trazendo tráfego qualificado e com alta probabilidade de conversão em vendas.

Infelizmente, a importância das técnicas de Search Engine Optimization (SEO) parecem não estar clara para alguns desenvolvedores nacionais, que não adaptaram seus sistemas às novas tendências do Search Engine Marketing. A consequência disse posicionamento são lojas que não tem condições de conseguir implementar as rotinas de SEO em sua totalidade, prejudicando assim o desempenho da loja uma vez que os buscadores não lhe atribuem a graduação necessária para um bom lugar no ranking em função da ausência de alguns parâmetros básicos de otimização.

Alguns sitemas de e-commerce ainda não estão adaptados para uma boa Estratégia de SEO

Não são poucas as vezes que em nossa consultoria somos questionados sobre o desempenho fraco de uma determinada loja nas ferramentas de busca e ao analisarmos o sistema, descobrimos deficiências na estrutura para o processo de SEO e até mesmo a ausência dessas estruturas. Nestes casos não nos sobra outra opção a não ser recomendar ao cliente a troca de plataforma de e-commerce para uma que ofereça tais ferramentas. O problema é que essa troca na maioria das vezes gera custos que poderiam ter sido evitados se na ocasião da implantação do e-commerce tivesse havido uma verificação sobre a existência ou não desses recursos.

Por isso, ao fazer o planejamento do seu projeto de e-commerce, leve em consideração esse fator como item fundamental para a opção de uma determinada plataforma de comércio eletrônico, para que futuramente não tenha que incorrer em despesas desnecessárias com a migração para uma outra solução.

Implementação do SEO em lojas virtuais

A questão do SEO em lojas virtuais é tão importante que a nossa equipe desenvolveu um módulo especial em nosso Curso de SEO, justamente para tratar da implementação de técnicas de SEO no e-commerce. O curso de otimização de sites para ferramentas de busca é realizado mensalmente e tem como objetivo ensinar as principais técnicas de SEO para que um site, loja virtual ou blog possa conseguir a maior exposição possível nas ferramentas de busca.

Fonte: Blog do Ecommerce

Xbox 720 e PS4 só chegam em 2014

SÃO PAULO - O blog americano especializado em games Kotaku publicou, este final de semana, declarações de agentes da indústria dos games apontando que uma nova geração de consoles da Sony e da Microsoft ainda deve demorar a estrear.


Os relatos afirmam que sucessores do Xbox 360 e do PlayStation 4 só devem chegar ao mercado em 2014. Segundo o blog, não há sequer consenso sobre quais componentes esses novos consoles deverão ter.


Dias antes, o vice-presidente de jogos eletrônicos da Sony, Patrick Seybold, afirmou que sua companhia não trabalha com a perspectiva de um novo console a cada cinco anos, como aconteceu na evolução do PS2 para o PS3. Para Seybold, a expectativa da companhia é que seus consoles tenham um ciclo de vida de até 10 anos.


No último ano, Sony e Microsoft concentraram esforços em promover seus dispositivos baseados em interação, como o PlayStation Move, controle sensível a movimentos do PS3, e o Kinect, sensor capaz de identificar movimentos em frente à tela da TV.


Caso se confirmem os novos consoles só em 2014, o PlayStation 3 terá cumprido um ciclo de vida de 8 anos e o Xbox de 9 anos. Uma alteração nesse cronograma, no entanto, é possível de um dos players se antecipar e exibir um novo console antes de 2014, o que forçaria a fabricante rival a antecipar seu lançamento.

Fonte: INFO

Qual o verdadeiro objetivo do Google?

Alguns serviços do Google
Alguns exemplos de serviços gratuitos do Google.
Estamos acostumados ler noticias com a seguinte frase – Google comprou a empresa X – ou – O Google lançou a ferramenta X para testes - mas em muitos casos estas tais empresas participam de ramos muito diferentes e nem sempre estas tais ferramentas estão ligadas ao “dia a dia” do Google, então se pararmos para pensar, qual seria o verdadeiro objetivo do Google? Aposto que a maioria das pessoas não saberia nem por onde começar.

Analisando a historia do Google através do Livro “A história do negócio de mídia e tecnologia de maior sucesso dos nossos tempos – Google – Escrito por David A. Vise e Mark Malseed”, é possível analisar que mais do que qualquer empresa o Google visa como foco principal o usuário, eles sempre lançam novas ferramentas e estas novas ferramentas na maioria das vezes é lançada para trazer retorno ao usuário em questão, e como foco “secundário” o retorno financeiro.

Por mais que pareça estranho, o Google desde sua fundação não opta colocar o lucro que poderia obter com alguma ferramenta a frente do retorno que isto poderia trazer a seus usuários, muitos poderiam discordar, mas recentemente o Google teve a volta de Larry Page como CEO da empresa, ele diz que pretende recuperar o ar de startup, pois em sua opinião o Google perdeu este foco “inovador”, e realmente podemos observar isto no Google de hoje.

O Google ficou conhecido por ser uma das mais importantes empresas relacionada à Internet, e até hoje eles mantem este titulo, mas nos últimos anos eles têm perdido um pouco esta unanimidade, pela presença de empresas como Facebook, Twitter, entre outras este ar de inovação aparentemente tem mudado um pouco de lado, ou seja, o Google não é o mais o “Grande inovador” no ramo da internet na visão de muitos.
Conforme relatado no primeiro paragrafo, o principal objetivo do Google quando fundado era trazer retorno ao usuário final, e isto eles conseguiram sem problemas, acredito que este ainda continua sendo o seu maior foco, mas hoje este foco tem como aliado: Tornar a vida das pessoas ainda mais fáceis.

Tornar a vida das pessoas Fáceis? Bom é isto o que o Google procura fazer, como o mundo chamado Internet seria sem a presença do buscador? Como seria nossa leitura dos mais diversos idiomas se não fosse à presença do Google Tradutor? E como poderiam melhor o GPS sem a presença do Google Mapas e Google Earth? Acredito que o Google sempre busca tornar a vida do usuário final mais fácil. Pode ter quem discorde e diga que não foram eles os inventores das melhores ferramentas ou principais, mas aposto que ele foi sem duvida nenhuma muito importante para aprimorar tais ferramentas, aplicativos e recursos.

Em tentativas atuais de ampliar seu mercado o Google vem participando dos mais diversos testes, vamos dar alguns exemplos: Carro que se locomove sem a necessidade de um condutor. Compra do Software de uma empresa Aérea. Street View, melhorando a visão do local onde pretende ir e por onde irá passar. Estes são três exemplos claros de como o Google vem buscando mercados alternativos, no caso dos Carros, por exemplo, caso este método realmente seja homologado e levado para produção em larga escala, é bem provável que o numero de acidentes ira cair, pois a maioria dos acidentes ocorre por falha humana.
Acredito que neste exemplo tornou-se claro o Objetivo do Google: Tornar a vida das pessoas mais fáceis, e com menos erros, independentemente do Lucro que se possa ter.

Acredito que seja isto, poderia passar algumas horas falando sobre esta empresa Fantástica, mas para não me alongar muito no assunto e muito menos tornar o assunto cansativo acredito que a pergunta inicial esteja respondida.

Fonte: Midiatismo

Agora que o negócio vai pegar fogo: vem aí a geração Z

“Moça, me dá a senha do wi-fi, só um pouquinho”, insistia o Davi. “Não podemos, é uma senha da administração”, explicava a gerente. O Davi tem só 10 anos e já é um havy user. Seu irmão, de 12 anos, é outro caso a parte: aos 12 anos já tem um Tumblr e faz programação de sites. Sim, você leu direitinho: ele faz programação de sites. Conheci os dois em Maceió (cidade linda por sinal) assim que terminei a palestra no Eread (evento incrível que acontece no Nordeste e reúne os estudantes de administração de todos os estados da região). Fiquei, sinceramente, bem impressionado com o que vi. A desenvoltura que ambos têm com a internet e com os gadgets deixa, qualquer um de nós – com vinte e poucos anos -, no chinelo.

Tanto o Davi como o Theo são exemplos puros da nova geração que vem por aí: a geração Z. Eles nasceram praticamente onlines. Desde pequenininhos estão acostumados com esse cybermundo. E, melhor que nós Ys, eles sabem migrar muito bem do on para o off line. O Z, que nomeia a geração, vem de zapear. Segundo a Wikipedia (vamos dar um crédito a ela nesse caso, o Michaellis ainda não se atualizou com novos verbetes), “zapear é o ato de mudar rápida e repetidamente de canal de televisão ou frequência de rádio, de forma a encontrar algo interessante para ver ou ouvir. Etiologicamente, o zapear pode também ser demonstração de angústia, desatenção, hiperatividade, tique ou mania.”

Não precisamos ir muito longe para entender que a forma como os Zs pensam tem uma grandíssima influência nesse ato de ficar zanzando por várias mídias. Se uma das característica dos Ys é ter uma visão global e rasa das coisas, mesmo quando fragmentadas, eu apostaria dizer que os Z têm uma visão global e com uma profundidade maior que sua geração anterior. Eles estão sendo criados dentro de um ambiente que os proporciona essa visão macro. Eles unem os fragmentos de forma genial e principalmente de forma natural. E isso é muito óbvio para eles: afinal, eles usam gadgets, computadores, tablets e muitos outros aparelhos eletrônicos. Só que com um detalhe muito importante: todos esses aparelhos são extremamente conectados uns com os outros.

Me senti um verdadeiro baby boomer quando vi os dois irmãos. E achei isso ótimo! É um tapa na cara, como diz um grande amigo meu. Mosta que ainda temos muito a aprender nesse mundo digiral. Quero ver quando os Zs chegarem nas empresas e estivermos em cargos de gestão. Será que estaremos preparados? Porque, cá entre nós, os Xs são muito legais. Nos receberam e nos aceitaram muito bem – salvo raríssimas exceções. A pergunta que fica é: em pouco tempo seremos gerenciaremos os Zs. E aí, vai encarar?

Fonte: Estagiário Y / Você S/A

Empreendedorismo na Internet é o foco do momento

Quem nunca pensou em ser seu próprio patrão? Esse certamente é um sonho acalentado por milhões de pessoas no mundo inteiro. A questão é como conquistar esse sonho. É nesse ponto que entra a questão do empreendedorismo na Internet, um novo cenário que em pouco tempo já acumula muitas histórias de sucesso, e também de fracassos. Seria a Internet uma opção viável de negócio? A resposta é curta e objetiva; Sim. O empreendedorismo online ganha espaço no mundo inteiro e no Brasil não é diferente.

O empreendedorismo na Internet e novas oportunidades de negócios

Em todos os nossos cursos faço questão de frisar que as oportunidades de negócios na Internet surgem a cada dia e basta olhar com olhos de ver para identificá-las. A internet é um ambiente em constante mutação, e a capacidade de enxergar essas mudanças é fundamental para o sucesso do empreendedor web. Antecipar movimentos e tendências também faz parte do jogo no ambiente físico, mas em se tratando do mundo virtual, essa percepção ganha contornos ainda maiores. A Internet está cheia de nichos de mercado ainda não explorados e a identificação destes nichos já representa um bom passo para o sucesso de um empreendimento web.

O empreendedorismo na Internet requer conhecimento e capacitação

A Internet amadureceu muito no Brasil nos últimos anos e com isso se tornou em espaço muito profissional em que o empreendedor digital precisa estar sempre atualizado e antenado com as novas tendências. Esse amadurecimento trouxe também uma forte profissionalização do mercado que hoje em dia exige um conhecimento bem mais profundo que o do usuário eventual. Com uma diversidade cada vez maior de técnicas e ferramentas, a capacitação do profissional web se torna uma exigência do mercado e um filtro que separa o joio do trigo. Não existe mais espaço para amadorismo, muito menos para sites criados pelo “sobrinho que mexe com Internet” e administrados pela “menina da contabilidade”. O profissional web atual lida com questões como marketing digital, SEO, web análise e mídias sociais. Por isso precisa compreender a web como um todo e não somente as questões referentes a sua área de trabalho.

Boas oportunidade de negócio com baixo investimento

A web sempre se diferenciou do ambiente físico pelo seu baixo nível de investimento para novos empreendimentos. Se levarmos em conta o capital necessário para a criação de uma loja física e uma loja virtual, vemos que a loja na Internet oferece uma relação custo benefício muito maior tendo em vista que no varejo virtual os custos de instalação e manutenção do negócio são bem menores. Não se iluda com custos, pois embora o investimento em um negócio na Internet tenha custos significativamente menores, ele existem e em alguns casos podem ser significativos. É claro que são bem inferiores ao de um empreendimento físico, mas mesmo assim existem. O grátis na Internet é apenas um custo que você não identificou.

As oportunidades para on novos empreendedores estão ao ai. A Internet oferece um imenso campo de investimentos e negócios para novos empreendedores e saber identificar estas oportunidades e estar capacitado para convertê-las em um negócio lucrativo é o que vai fazer a diferença entre o sucesso e fracasso de um empreendimento no mundo digital. O empreendedorismo na Internet é a rampa de lançamento dos próximos negócios de sucesso.

O Curso de E-Commerce oferece uma grade completa de treinamentos que auxiliam em muito quando o assunto é empreendedorismo na Internet. Conheça nossa grade de cursos capacite-se com uma equipe que possui anos de experiência nas áreas do comércio eletrônico e marketing digital.

Fonte: Blog do Ecommerce

Facebook aumenta seu lobby junto ao governo americano

Informações divulgadas nesta quarta-feira (21/4) pelo senado americano revelam que os gastos do Facebook com lobby junto ao Governo norte-americano aumentaram em 400% do primeiro trimestre de 2011 em relação ao mesmo período do ano anterior. Neste ano, a rede social já entregou US$ 230 mil ao governo americano.

O valor já representa mais da metade dos cerca de US$ 350 mil gastos durante todo o ano de 2010. Se o ritmo se manter, a rede social deve ultrapassar o valor investido no ano passado ainda no primeiro semestre de 2011.
As áreas de interesse do Facebook incluem regulamentação global de softwares, restrições de acesso à internet, medidas de segurança online, regulamentações de privacidade, segurança e neutralidade da rede. A rede social também tem interesse na construção de uma nova infra-estrutura energética e de água no estado de Oregon, nos Estados Unidos. Recentemente, a companhia de Mark Zuckerberg inaugurou um novo data center na região.

Nos Estados Unidos, a prática do lobby é considerada legal e é regulamentada pelo governo. Através da página do Senado do país, é possível pesquisar e acessar dados sobre o lobby de cada companhia.

Fonte: OLHAR DIGITAL

iPhone e iPad gravam localização de usuários sem autorização, dizem especialistas

  • Reprodução Dados colhidos num iPhone foram reunidos num mapa pelos especialistas em seguraça
Dois especialistas em segurança britânicos afirmam terem descoberto um arquivo “secreto” em iPhones e iPads 3G que contém informações sobre a localização dos seus usuários. O arquivo é transferido para computadores quando são sincronizados com os dispositivos da Apple e também informa o horário em que o usuário esteve em determinado local. As informações são do “Guardian” e “Engadget”.

Dados sobre latitude e longitude junto com marcação de tempo são gravados constantemente, segundo Alasdair Allan, em dispositivos da Apple que utilizam o sistema operacional iOS 4 ou superior. Esses dados ficam gravados num arquivo chamado “consolidated.db”, transferido para computadores quando o usuário sincroniza seu smartphone ou tablet via iTunes.

Como as informações ficam armazenadas tanto nos dispositivos móveis da Apple quanto no computador do usuário, podem ser vistas por qualquer pessoa que tenha acesso a eles. “A Apple tornou possível que qualquer pessoa – uma mulher ciumenta ou um detetive particular – com acesso ao seu celular ou computador consiga informações detalhadas de onde você esteve”, explica Peter Warden, especialista que participou da pesquisa.

Quando o usuário troca seu iPhone ou iPad 3G por novos aparelhos, os dados sobre sua localização também são migrados para eles. Os pesquisadores também tentaram encontrar em dispositivos Android, do Google, alguma brecha similar, mas não acharam. “Não sabemos de nenhum outro fabricante de celulares que esteja fazendo isso”, completa Warden.

Warden e Allan afirmaram que tentaram contato com a equipe de segurança de produtos da Apple, mas não obtiveram resposta.

Simon Davies, diretor do Privacy International, grupo de advocacia da área de Direitos Humanos, consultado pelo “Guardian”, afirmou que a descoberta é preocupante. “Localização é um dos mais sensíveis elementos na vida de qualquer pessoa – apenas pense onde as pessoas vão à noite. A existência desse tipo de dado cria uma ameaça real à privacidade.”

Fonte: Uol Tecnologia

PageRank é tudo… e outros mitos sobre SEO

Derrube mitos e aplique melhor as boas práticas para manter um projeto de SEO com qualidade. Trabalhe certo para alcançar os melhores resultados junto aos buscadores.


Produzir uma página otimizada e tornar a vida dos spiders dos buscadores mais fácil é o que se chama de SEO, quebra-cabeça onde diversos itens ainda são pouco claros e recheados de mitos. Vamos ver alguns.

PageRank é tudo

As pessoas tendem a acreditar que o sucesso de sua página depende apenas do PageRank do Google, quando na verdade ninguém, nem mesmo o valor do PageRank, pode garantir o posicionamento nas SERP – Search Engine Results Page ou Página de Resultados dos Motores de Busca. O PageRank é um fator importante, mas não é único, tenha isso em mente.

SEO se resume às meta-keywords

SEO vai muito além das meta-keywords! Há muito tempo, o Google utilizava esse recurso para definir o conteúdo das páginas. Isso fez com que muitas pessoas colocassem palavras com alto volume de buscas em páginas sem nenhuma relação com essas.

O Google percebeu essa artimanha, fez uma atualização em seu algoritmo e tornou praticamente irrelevante o uso desta meta-tag para a indexação das páginas. As keywords são importantes, mas devem ser utilizadas no meio do texto e de forma inteligente. Não adianta encher o texto de palavras-chave, pois o conteúdo deve ser relevante como um todo. Leia os posts sobre Pequeno guia para produzir conteúdo otimizado e SEO Copywriting.

Não precisa briefing nem planejamento

SEO envolve técnicas relacionadas à várias áreas como criação, redação, tecnologia, planejamento e até mesmo o atendimento ao cliente. Então, como algo que envolve tantas áreas não precisa de briefing nem planejamento? Essas análises e muita conversa são importantes para um projeto de qualidade, pois o ideal é definir tudo corretamente ainda nessa etapa inicial. SEO não é um trabalho para depois. Pode até ser feito depois, mas garanto: é muito mais fácil se for modelado antes.

SEO se resolve apenas com tecnologia

A tecnologia é muito importante e faz parte de um quebra-cabeça chamado SEO, entretanto é apenas uma das peças. Achar que a tecnologia pode resolver tudo é um grande engano. Produzir uma página otimizada e tornar a vida dos spiders dos buscadores mais fácil faz parte do processo de programação. É imprescindível utilizar as tags corretamente, fazer um código limpo e leve, otimizar as imagens e vídeos, etc. Porém, nada adiantará se não houver conteúdo ou se o conteúdo for disponibilizado incorretamente e com isso, obrigue a utilização de técnicas de programação que impeçam os robôs (crawlers) de fazer o trabalho deles.

Flash atrapalha o processo de SEO

Os buscadores ainda têm muita dificuldade em indexar sites feitos totalmente em Flash. Com certeza é mais seguro produzir os conteúdos mais importantes em HTML e utilizar os links simples, mas isso não significa que o Flash não é permitido. Apenas recomenda-se utilizá-lo em ferramentas ou em lugares menos importantes e mesmo nesses lugares é possível aplicar uma técnica de reposição (noscript) para substituir o conteúdo em Flash.
Então a dica é: Flash? Use com moderação.

SEO vs. SEM (links patrocinados)

SEO não é concorrente dos links patrocinados, são coisas completamente diferentes. O SEO trabalha a longo prazo e o SEM trabalha a curto prazo. Se possível, utilize os dois em parceria e os resultados serão bem melhores. Leia mais no post Estratégia de Marketing: SEO + SEM + SMO.

Offline não faz parte de SEO

Esta pouca gente se lembra ou então simplesmente acha que não faz parte mesmo. Outro engano! Offline faz parte sim de SEO. Segundo dados da iProspect, aproximadamente 67% dos usuários de buscadores online são originados de canais offline (dentre estes, TV com 37% e o “boca a boca” com 36% são os canais que mais levam usuários aos buscadores) e 40% dos usuários que buscam online, influenciados por canais offline realizam a compra. Ou seja, por meio da busca você pode ampliar a cobertura das suas campanhas online e/ou offline.

Dica: use a mesma linguagem porque às vezes a pessoa não se lembra de quem era a propaganda, mas se recorda da palavra-chave – e se o seu site estiver em sintonia com o canal offline, ela o encontrará por meio do buscador.

Fonte: Webinsider Uol

Dilma reclama da velocidade da internet do país

Agência Brasil
Dilma reclama da velocidade da internet do país
Dilma deu bronca em ministro das Comunicações, Paulo Bernardo

Google lança Toolbar 7 com recurso Instant


Nesta versão, as principais novidades são o Instant, recurso consagrado no Chrome que carrega a página de busca enquanto o usuário digita, e a ausência da busca por arquivos do PC.
O add-on também está mais rápido e simples, mas não tem outras mudanças relevantes. Continuam o recurso Sidewiki, ferramenta de compartilhamento em redes sociais, o bloqueador de pop-ups (que fecha as chatas janelinhas de publicidade), o corretor ortográfico etc.
Internautas que querem ler conteúdo estrangeiro também ganham agilidade com a nova Google Toolbar 7. A barra é equipada com um botão que traduz, automaticamente, os textos da página para mais de 40 idiomas, incluindo o português.

Baixe o Google Toolbar 7 pelo Downloads INFO

Fonte: Info

Google lança ferramenta que armazena dados do Earth e Maps na nuvem

A última novidade do Google, anunciada hoje, é o lançamento do Earth Builder, uma ferramenta que permitirá que as empresas insiram dados no Google Earth e Google Maps e armazenem tudo isso na nuvem da gigante de buscas. "Isso vai permitir que você envie, processe e armazene os seus dados geoespaciais na nossa nuvem", diz o texto publicado no blog.

Com o Earth Builder, o Google vai competir com softwares geoespaciais de desktop, levando a ferramenta para setores-chave como de petróleo, energia e gás, assim como agências governamentais. O serviço dará acesso aos mapas a partir de qualquer dispositivo habilitado pela internet e será capaz de armazenar com segurança os backups dos dados. "Para quem tem terabytes de imagens ou apenas algumas camadas de base cartográfica, agora será possível criar várias camadas de mapas a partir de seus dados".

O anúncio da nova plataforma foi feito na conferência Where 2.0 que aconteceu esta semana em São Francisco, nos Estados Unidos, onde um dos executivos da empresa também anunciou a chegada do Google MapMaker no Estados Unidos e os mais de 700 milhões de downloads do Google Earth.
Nas fotos e vídeo abaixo é possível entender melhor como o Google Earth vai funcionar.





Fonte : Olhar Digital

Como remover vírus do MSN?

É muito chato ter um vírus atrapalhando o funcionamento do seu computador. Imagina ter um vírus incomodando suas conversas online e o seu bate papo no Windows Live Messenger.
Como tirar vírus do seu MSN (Foto: Divulgação)Como tirar vírus do seu MSN (Foto: Divulgação)
E não adianta ter um antivírus para a segurança geral instalado no PC. Eles costumam ter dificuldade em reconhecer ameaças vindas dos mensageiros instantâneos. A maneira mais segura de manter o seu MSN livre dos vírus é ter também um antivírus especializado em tirar vírus do MSN.

Nessa dica você terá cinco bons programas para realizar download e prevenir vírus do seu MSN. Nós também já temos, no TechTudo, um ranking com as melhores ferramentas para você usar no seu MSN.

Passo 1. Com o MSN Virus Removal você poderá buscar por vírus e deletar todos os que forem encontrados sem nenhuma dificuldade. Ele também costuma sugerir um backup dos dados do seu mensageiro. O que é muito útil em caso de erro durante a busca. Para criar o backup, é só clicar na pasta em que eles serão salvos;

Passo 2. CleanVirus MSN também é uma alternativa para identificar vírus no seu MSN. Ele faz varredura nos vírus que atacam especificamente o seu messenger;

Passo 3. O MSNCleaner possui funcionamento semelhante aos outros. Analisa o MSN, exibe os resultados e apresenta os conteúdos infectados, se houver. A partir daí, é só selecionar os itens e removê-los com facilidade. A vantagem do MSN Cleaner é que ele possui versão em português;

Passo 4. Instant Messenger Cleaner é outra ferramenta que possui o objetivo de salvar os usuários das pragas virtuais que assolam a rede MSN. Ele também está em português e oferece recursos similares aos outros para tirar vírus do seu MSN;

Passo 5. Diferente dos programas anteriores, o MSN Control controla, personaliza e protege o uso do seu mensageiro. Afinal, os vírus são transmitidos de acordo com o comportamento de quem usa o mensseger.
Vale lembrar que um uso consciente do MSN é o que mais garantirá seu programa livre de vírus. Atenção com os links em que for clicar e bom bate papo.

Fonte: Techtudo

YouTube já tem um terço dos vídeos codificados em WebM

O YouTube divulgou que quase um terço dos arquivos do site já foram codificados para o formato WebM, padrão defendido pelo Google como opção ao Flash em vídeos na web. A partir de agora, todos os novos vídeos enviados também oferecerão a nova forma de arquivo. Para quem achou pouco, é importante saber que esta porcentagem representa 99% dos vídeos mais vistos do site. Dessa forma, com quase todos os vídeos mais populares codificados, tudo que os usuários precisam é se empolgar com a novidade.

O WebM é uma alternativa gratuita ao padrão atual de vídeos online que não rodam em Flash. A Apple usa este padrão para exibir os vídeos do YouTube nos seus aparelhos móveis, por exemplo. O plugin é gratuito e permite a reprodução de vídeos no Internet Explorer 9 para Windows 7 e Vista.

Fonte: Olhar Digital

Cuide bem de seu sono

Três em cada dez brasileiros sofrem de insônia. Saiba como evitar esse mal

 - Crédito: ® Fabio Heizenreder, ®2 Marcelo Spatafora


Sabe aquele chefe que vive de pavio curto e parece estar sempre com a cabeça nas nuvens? É bem possível que ele esteja sofrendo de insônia. Cansaço, impaciência e déficit de memória são os sintomas dessa doença que atinge 30% da população. Não é exagero dizer que, em casos extremos, a insônia pode levar à morte. 

"Se a pessoa tem problemas cardiovasculares ou sofre de depressão grave, com queda de imunidade, pode, sim, matar", diz Vladimir Bernik, coordenador de psiquiatria do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo. Saiba como evitar esse mal.




> ESTRESSE, INIMIGO OCULTO 
Profissionais que levam uma rotina estressante, que trabalham sob intensa pressão, são as principais vítimas. "São diversos os motivos que podem afetar a qualidade do sono: ansiedade, depressão, uso de álcool e drogas, ambiente inadequado para dormir e uma rotina instável", diz Rubens Reimão, neurologista do Hospital das Clínicas de São Paulo (HC). Evite bebidas alcoólicas e priorize as atividades físicas. 

> OS TRÊS TIPOS DE INSÔNIA
Existem três tipos de insônia. A aguda ou situacional , motivada por um evento específico, como uma entrevista de emprego ou uma prova, que pode durar um ou dois dias. A insônia intermediária, que atinge quem está passando por uma fase complicada da vida, como separação, mudança de emprego ou doença na família, e leva algumas semanas para passar. 

Nesses casos, nem sempre há necessidade de medicação, ou seja, o uso de indutores de sono. E há a insônia crônica, que passa de um mês e pode durar anos, que está associada normalmente a maus hábitos ou a alguma doença, que pode ser clínica ou psiquiátrica, e necessita de ajuda médica. "É preciso tratar primeiro a chamada doença de base, medicá-la adequadamente, associando a um indutor de sono", diz Rubens, o neurologista do HC. 

> XÔ, CAFÉ! 
O problema é que, normalmente, quem está sofrendo por causa de noites maldormidas não dá o braço a torcer e se recusa a procurar ajuda. Para virar um círculo vicioso não demora. O sujeito dorme mal e depois passa o dia se entupindo de café. "A cafeína fica no sangue por cerca de sete horas, portanto quem tem dificuldade para dormir deve tomar uma xícara quando acorda e outra, no máximo, depois do almoço", diz Rubens, do HC. Outro vilão é aquele drinque no fim do expediente ou no jantar. "É um tiro no pé: o álcool relaxa num primeiro momento, mas agita depois; afinal é um estimulante." 



> AUTOMEDICAÇÃO
Muita gente acaba se tratando por conta própria, pesquisando informações em sites, pedindo dicas a amigos e se automedicando. É verdade que os remédios de hoje em dia já não causam tanta dependência como antigamente, mas podem provocar danos à memória e levar ao vício. "A pessoa começa com uma pílula e depois de anos já está tomando uma caixa por dia", diz Vladimir, do Hospital Oswaldo Cruz. "Antes de querer combater a insônia, a pessoa precisa saber por que está dormindo mal", diz o psiquiatra. Só assim poderá ser submetida ao tratamento correto, com ou sem medicação.


"Recuperei meu sono"
SHEILA CLEZAR, de 43 anos, diretora de benefícios da corretora de seguros Marsh, de São Paulo, ia para a cama às 22h30, dormia até a 1h30 e depois não conseguia mais pregar o olho. O jeito era pular da cama e arrumar o que fazer.

No caso, colocar o closet em ordem, rotina que durava até as 4h30. Como precisava estar de pé às 5h30, passava o dia com uma baita dor de cabeça, impaciente e ansiosa. A insônia começou a fazer parte da vida da executiva há quatro anos, logo após a separação. Mesmo com uma rotina de trabalho de 12 horas, filho para cuidar e casa para administrar, Sheila não tinha um sono tranquilo.

Foi quando decidiu procurar ajuda e passou a tomar remédios. Tratou de desligar o Blackberry, que deixa na cabeceira, evitar bebidas estimulantes e ginástica à noite. Também optou por tomar pílulas naturais à base de melatonina, substância que auxilia no sono, que não exige prescrição médica. "Recuperei meu sono", diz.


Fonte: Você S/A

Voltando a dura administração do tempo: planejamento e proteção

“ Marcelo, escreva um dia sobre administração de tempo. Como você organiza suas tarefas para impulsionar sua produtividade e ao mesmo tempo mantém o controle e acompanha as diversas áreas que um CEO tem que cuidar. Certa vez li um comentário falando que o que nós fazemos fora do “nine to five” é tão importante quanto, pois nos ajudará a crescer na carreira enquanto outros não aproveitam este tempo extra. O que você acha? “
Respondendo em três etapas então, sobre administração de tempo, prioridades de um CEO e tempo extra.
Falando sobre administração do tempo, dois fatores que vejo como fundamentais são o planejamento e a proteção, citados em mais detalhes no post anterior Tempo: porque esquecemos do planejamento e da proteção?

Planejamento para toda semana ordenar e dedicar tempo aos desenvolvimentos que realmente fazem diferença, geram resultado, mudança efetiva. Não quer dizer fugir da rotina, mas para assegurar a ordem do que fora dessa rotina diária faz realmente diferença. E a proteção para conseguir que a rotina fique no seu lugar e de fato consiga executar aquilo que trará resultado para a empresa e para a equipe. Entender o que está roubando seu tempo e não deixar isso acontecer. Assim, além de planejar antes a semana com foco nas 20% das atividades que gerarão 80% do resultado, ao final checo os ladrões de tempo para tentar melhorar.

Sobre a segunda parte da pergunta, de como um CEO mantém o controle e cuida das diversas áreas, organização e informações efetivas são a base do gerenciamento, a resposta pra isso na verdade dá um livro ou um MBA, não quero ser pretensioso de tentar responder aqui, mas dois pontos que gostaria de citar:
- desenvolvimento de pessoas é tarefa que chamo de zerinho de qualquer CEO, e influencia diretamente no potencial de crescimento no negócio. A seleção e principalmente o cuidado no desenvolvimento de talentos é para mim uma prioridade máxima. Tenho exemplo de excelentes profissionais que participei de perto da formação e desenvolvimento, e que trouxeram grandes resultados para as equipes.

- um bom sistema de informações é importantíssimo para que possamos definir nossa agenda no que é prioridade sem perder tempo.

E a terceira pergunta, sobre atividades extras, isso vai de pessoa pra pessoa, você perguntou o que fazer fora das “9 as 5″, além de dedicar tempo a família que não abro mão, é importante trabalhar a rede de contatos de forma a continuar aprendendo, mas temos de encontrar formas de fazer isso sem stress e obsessão, de forma relaxante e divertida. Participo por exemplo de confraria de culinária onde essa rede é expandida de forma agradável, já fiz aula de golf, um esporte onde a interação é grande, estou sempre lendo, escrevendo e comentando artigos, etc…

Fonte: Você S/A

Como se prevenir contra fraudes no e-commerce

O tema segurança na internet está sempre em pauta. Há diversas preocupações, como acesso a conteúdos inapropriados por crianças e adolescentes, assédio sexual, golpes dos mais diversos tipos, enfim, são muitas as questões pertinentes. O vendedor deve considerar o risco como parte do negócio, medir qual é o provável índice de perda e verificar a possibilidade de incluir esse percentual no seu custo
Neste artigo, abordarei, especificamente, as fraudes relacionadas ao e-commerce na visão do lojista.
O índice de fraudes no comércio eletrônico, no Brasil e no mundo, gira em torno de 1,2% do total das receitas do setor. Já foi maior e vem apresentando queda. No cenário internacional, há países que evitam transacionar com outros, segundo pesquisa da empresa americana CyberSource, devido aos altos índices de fraudes. Há, inclusive, um ranking de países menos seguros, liderado pela Nigéria e no qual o Brasil figura em sétimo lugar.

As fraudes no mundo, segundo essa pesquisa, contabilizam em torno de US$ 10 bilhões ao ano e, no Brasil, representam aproximadamente US$ 500 milhões.

Os comerciantes no mundo real já lidam com fraudes no seu dia a dia, tais como cheques e cartões de crédito roubados e cheques sem fundo, entre outras. No caso do comércio virtual, há esses riscos e alguns outros, devido ao fato de não haver certezas com relação à identidade do comprador e à veracidade das informações fornecidas. Esse é o tipo de fraude mais comum, ou seja, a compra de um bem ou serviço por meio de um meio de pagamento fraudulento, principalmente os cartões de crédito.
Qual é o caminho, então? Perder a venda? O vendedor deverá considerar o risco como parte do negócio, ou seja, não há negócios sem risco. Sendo assim, ao ter consciência disso, ele deverá medir qual é o provável índice de perda e verificar a possibilidade de incluir esse percentual no seu custo. Por outro lado, obviamente, deverá lançar mão de estratégias que reduzam esse risco e suas perdas.

Para isso, há basicamente dois caminhos possíveis. Um, mais prático e um pouco mais caro, é terceirizar a operação para empresas especializadas atuantes no setor. São os chamados gateways de pagamentos, que funcionam como um intermediário e que fazem toda a análise do crédito. Isso gera maior segurança para quem compra e para quem vende. Há algumas empresas, nesse segmento, que são bem conhecidas: PagSeguro UOL, Pagamento Seguro, Mercado Pago, PayPal, Moip, entre outras. Essa opção é a ideal para pequenas empresas, com pouca ou nenhuma estrutura interna disponível.

Vigilância própria

Outro caminho é a empresa criar uma estrutura própria. Para isso, deverá focar na identificação do comprador e de suas fontes de pagamento. Além disso, o processo não poderá ser demorado. Sendo assim, é interessante o uso de ferramentas automáticas de scoring ou de detecção de sinais de fraude. Em caso de suspeitas, algumas medidas serão necessárias, como validação do nome e CPF na Receita Federal e validação dos dados com sistemas de proteção ao crédito, além de validações ativas, quando se entra em contato direto com os clientes.

Com o aumento da profissionalização do e-commerce no país, podemos observar que o cenário tem melhorado e apresentado cada vez mais segurança para todos os participantes do processo de compras. De qualquer maneira, a prevenção de fraudes no comércio eletrônico será sempre um assunto que preocupará os gestores de e-commerce.


Fonte: Blog do Ecommerce