1 de mar. de 2011

Internautas escolhem novo sabor de Ruffles na ação “Ruffles: Faça-me o sabor”


Em  comemoração aos seus 25 anos no mercado, a Ruffles lança a promoção “Ruffles: Faça-me o sabor”. Os internautas escolherão um novo sabor para as batatas chips, e o vencedor receberá um prêmio de R$ 50 mil (em barras de ouro) e virará “sócio” da Pepsico: receberá 1% sobre todo faturamento líquido gerado pelo novo produto, durante pelo menos seis meses.

A campanha de lançamento da promoção começa a partir de 10 de Março na televisão aberta, assinada pela agência AlmapBBDO. 


Já no www.ruffles.com.br o internauta encontra a promoção “Ruffles: Faça-me um sabor”. Basta acessar o site até 15 de Abril, sugerir um nome para o sabor proposto, descrever seus principais ingredientes e enviar uma imagem que ilustre a inspiração. As ideias serão avaliadas por uma comissão julgadora que selecionará os três melhores sabores. Os finalistas já serão contemplados com R$20 mil em barras de ouro.


De Julho a Setembro as novas versões estarão disponíveis para venda, experimentação e avaliação dos consumidores. A partir daí, será selecionado o sabor campeão, a ser anunciado em Outubro, com base na performance de vendas dos sabores, e na votação dos consumidores.


FONTE: Digital Talks

Firefox será atualizado com a mesma frequência do Google Chrome

O roteiro do Firefox para este ano já era conhecido há algum tempo. Nesse planejamento, a Mozilla especificou que pretende liberar as versões 5, 6 e 7 do navegador ainda em 2010. Mas, aparentemente, a Mozilla não pretende fazer uma festa a cada nova versão do navegador: o Firefox 4 será a última grande atualização.

O autor dessas palavras foi Jay Sullivan, vice-presidente de produtos da Mozilla, em uma entrevista ao site PCPro. Ele também disse que quer entregar mais poder de navegação para os usuários e com mais frequência, citando, por exemplo, a tag video do HTML5. Ela poderia ter sido entregue numa versão anterior ao Firefox 3.5, pois o suporte já estava pronto. Mas como essa versão atrasou, a entrega dessa característica também foi adiada.

A partir da versão 4, então, todas as demais atualizações do Firefox serão mais rápidas e mais frequentes, seguindo o mesmo modelo do Google Chrome, que é atualizado a cada seis semanas, seguindo uma filosofia chamada Release early, release often. Tudo depende, segundo Sullivan, de certas mudanças internas dentro da organização, até para estabelecerem qual a frequência em que ele deverá ser atualizado.

FONTE: IMasters

A interface do futuro será o seu próprio corpo

Kinect "usando seu corpo como um controlador" característica foi um dos grandes sucessos da tecnologia no ano passado - não apenas os usuários se divertiram dançando uma tempestade e corridas de carros com jogos Kinect oficial, mas toda uma comunidade surgiu para inventar novas e inventivas maneiras de invadir o sistema que controla 20 articulações em seu corpo.

Mas se você pensa que é a última investida da Microsoft em meios não convencionais de controle de dispositivos digitais, pense novamente. A gigante de Seattle tem toda uma equipe de pesquisadores espertinhos encarregado de imaginar novas formas e bizarros que possam um dia se transformar em nossos mp3 players, telefones.



Um dos projetos que estão trabalhando é "Skinput", um sistema que permitem controlar dispositivos simplesmente por bater em pontos específicos no seu braço. Não é um dispositivo em seu braço. Apenas seu braço em si.

Aqui está uma forma que você possa usá-lo: Você está no seu jogo matinal habitual. Seu mp3 player é definido como "shuffle". A música vem até que você ouviu umas quantas vezes. Em vez de ter que parar de correr, tirar o seu jogador, e atrapalhar com os botões ou girar da roda para passar para a próxima música, basta acertar o braço no meio do caminho e manter em cruzeiro.

A idéia por trás Skinput é que vibrações mecânicas do curso de forma diferente através de seu bodydepending de onde são originários. Ou, como diz a voz robótica no vídeo abaixo explica: ". Variações na densidade óssea, tamanho e massa, bem como os efeitos de filtragem dos tecidos moles e articulações, significa diferentes locais são acusticamente distintas" A equipe Skinput está desenvolvendo um software que vai ouvir as vibrações - através, por exemplo, uma braçadeira no seu bíceps - e então transformá-los em instruções de um dispositivo específico.

Outra equipe da Microsoft não está olhando para vibrações mecânicas, mas em vez de os sinais elétricos criar seus músculos quando se contraem. Um dos pesquisadores no projeto, Scott Saponas, diz a revista americana Fast Company sobre um caso de uso tiradas de sua própria experiência. Em seu tempo livre, Saponas faz aulas de cerâmica. Não é incomum para alguém chamá-lo enquanto suas mãos estão cobertas de barro. E se em vez de correr para limpar as mãos antes de seu interlocutor desligar - ou, pior, perder uma chamada ao todo - você pode simplesmente atender o telefone tocando o polegar eo indicador juntos, por exemplo?

Os investigadores estão examinando como uma pulseira com sensores sobre ele, da mesma forma afixada no braço, pode pegar os sinais elétricos emitidos por gestos diferentes e usar isso como um mecanismo de controle. No vídeo abaixo, mostra como ele Saponas hackeado Guitar Hero para receber a entrada dos músculos que ele usa para dedilhar uma guitarra imaginária.




Ambos os projetos ainda estão em fase de investigação, e que seria, no mínimo, cinco anos antes ou poderiam vir a fazer isso para o mercado. E não há nenhuma garantia de que realmente chegará ao mercado, diz Saponas. Mas alguma coisa vai. Teclados e mouses funcionam muito bem quando o único lugar que você está fazendo é a computação em sua mesa. Mas, como estamos cada vez mais utilizando dispositivos digitais na nossa vida cotidiana, especialmente em situações em que as nossas mãos estão ocupados, como na ginástica, no supermercado, ou quando estiver dirigindo, é certo que estaremos usando interfaces como estas, ou outros similares , não muito distante da linha.

FONTE: Fast Company

SocialEyes: nova rede social usa vídeo para comunicação

Divulgação
O fundador do RealNetworks, Rob Glaser, está lançando uma versão beta de uma rede social em vídeo chamada SocialEyes. O projeto foi apresentado, nesta segunda-feira (28/2), no Demo Conference - evento que reúne novas ideias ligadas à tecnologia.

Ao contrário de outras redes sociais, que se baseiam na troca de mensagens de texto, o SocialEyes tem como foco o uso de videoconferência para comunicação entre as pessoas. Para tanto, os usuários acessam o sistema com a mesma identificação do Facebook e, a partir daí, podem participar das discussões em vídeo sobre diversos temas.


De acordo com o site Cnet, Glaser garante que o site deve trazer uma experiência bastante diferente das atuais tecnologias de comunicação.“Não é um Skype ou um YouTube e nem mesmo um Facebook”, disse. Para isso, o SocialEyes permite que, além de conversar em vídeo com usuários que tenham interesses em comum, os participantes acompanhem as ações dos amigos pelo feed de notícia, conversem por chat de texto e gravem mensagens de vídeo para seus contatos - que podem comentar em vídeo.

Por enquanto, a rede só está disponível na web, uma vez que roda com Flash 10.1, versão não suportada por alguns smartphones.

A seguir, assista ao vídeo sobre o Social Eyes ou clique aqui para acessar a rede social.

FONTE: Olhar Digital

iDisplay transforma seu Android em um monitor secundário para PCs e Macs

Essa é uma novidade pensada nos usuários de telefones com sistema operacional Android, apesar de já ser um velho conhecido daqueles que usam dispositivos na plataforma iOS. Pense na possibilidade de você utilizar o seu smartphone com o sistema operacional do Google como um segundo monitor. Interessante, não? Pois é exatamente isso que o aplicativo iDisplay faz.
iDisplay (Foto: Reprodução)
iDisplay (Foto: Reprodução)







O recurso já é um velho conhecido dos usuários da plataforma iOS (iPhone, iPod Touch e iPad), e agora está disponível para os usuários da plataforma Android. O iDisplay basicamente transforma o seu smartphone em um monitor secundário, para que você possa visualizar mensagens do Twitter, e-mails, pequenas listas de notas, agenda, ou o que você quiser.

Muita gente pode dizer que “é mais produtivo ter um segundo monitor conectado ao computador”. E isso é uma verdade. Porém, em algumas situações em que precisamos ter um pouco de espaço, ou quando estamos no trabalho, e queremos ver aquele jogo de futebol sem dar tanta bandeira para o chefe, o recurso pode ser uma mão na roda.

O iDisplay chega ao sistema do Google sendo compatível com qualquer telefone que tenha a versão 2.1 do Android instalada (ou versões superiores). Seu funcionamento é pleno tanto na vertical quanto na horizontal, dando ao usuário a liberdade de escolha de posição, aproveitando melhor a utilização da tela do telefone de acordo com sua necessidade. Além disso, assim como na versão para dispositivos iOS, o recurso do iDisplay é compatível com PC e Mac, ou seja, usuários dos sistemas Windows e OS X terão a mesma experiência de uso.

O iDisplay já está disponível na Android Market.

FONTE: Tech Tudo