Informações divulgadas nesta quarta-feira (21/4) pelo senado americano revelam que os gastos do Facebook com lobby junto ao Governo norte-americano aumentaram em 400% do primeiro trimestre de 2011 em relação ao mesmo período do ano anterior. Neste ano, a rede social já entregou US$ 230 mil ao governo americano.
O valor já representa mais da metade dos cerca de US$ 350 mil gastos durante todo o ano de 2010. Se o ritmo se manter, a rede social deve ultrapassar o valor investido no ano passado ainda no primeiro semestre de 2011.
As áreas de interesse do Facebook incluem regulamentação global de softwares, restrições de acesso à internet, medidas de segurança online, regulamentações de privacidade, segurança e neutralidade da rede. A rede social também tem interesse na construção de uma nova infra-estrutura energética e de água no estado de Oregon, nos Estados Unidos. Recentemente, a companhia de Mark Zuckerberg inaugurou um novo data center na região.
Nos Estados Unidos, a prática do lobby é considerada legal e é regulamentada pelo governo. Através da página do Senado do país, é possível pesquisar e acessar dados sobre o lobby de cada companhia.
Fonte: OLHAR DIGITAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário