1 de mar. de 2011

A interface do futuro será o seu próprio corpo

Kinect "usando seu corpo como um controlador" característica foi um dos grandes sucessos da tecnologia no ano passado - não apenas os usuários se divertiram dançando uma tempestade e corridas de carros com jogos Kinect oficial, mas toda uma comunidade surgiu para inventar novas e inventivas maneiras de invadir o sistema que controla 20 articulações em seu corpo.

Mas se você pensa que é a última investida da Microsoft em meios não convencionais de controle de dispositivos digitais, pense novamente. A gigante de Seattle tem toda uma equipe de pesquisadores espertinhos encarregado de imaginar novas formas e bizarros que possam um dia se transformar em nossos mp3 players, telefones.



Um dos projetos que estão trabalhando é "Skinput", um sistema que permitem controlar dispositivos simplesmente por bater em pontos específicos no seu braço. Não é um dispositivo em seu braço. Apenas seu braço em si.

Aqui está uma forma que você possa usá-lo: Você está no seu jogo matinal habitual. Seu mp3 player é definido como "shuffle". A música vem até que você ouviu umas quantas vezes. Em vez de ter que parar de correr, tirar o seu jogador, e atrapalhar com os botões ou girar da roda para passar para a próxima música, basta acertar o braço no meio do caminho e manter em cruzeiro.

A idéia por trás Skinput é que vibrações mecânicas do curso de forma diferente através de seu bodydepending de onde são originários. Ou, como diz a voz robótica no vídeo abaixo explica: ". Variações na densidade óssea, tamanho e massa, bem como os efeitos de filtragem dos tecidos moles e articulações, significa diferentes locais são acusticamente distintas" A equipe Skinput está desenvolvendo um software que vai ouvir as vibrações - através, por exemplo, uma braçadeira no seu bíceps - e então transformá-los em instruções de um dispositivo específico.

Outra equipe da Microsoft não está olhando para vibrações mecânicas, mas em vez de os sinais elétricos criar seus músculos quando se contraem. Um dos pesquisadores no projeto, Scott Saponas, diz a revista americana Fast Company sobre um caso de uso tiradas de sua própria experiência. Em seu tempo livre, Saponas faz aulas de cerâmica. Não é incomum para alguém chamá-lo enquanto suas mãos estão cobertas de barro. E se em vez de correr para limpar as mãos antes de seu interlocutor desligar - ou, pior, perder uma chamada ao todo - você pode simplesmente atender o telefone tocando o polegar eo indicador juntos, por exemplo?

Os investigadores estão examinando como uma pulseira com sensores sobre ele, da mesma forma afixada no braço, pode pegar os sinais elétricos emitidos por gestos diferentes e usar isso como um mecanismo de controle. No vídeo abaixo, mostra como ele Saponas hackeado Guitar Hero para receber a entrada dos músculos que ele usa para dedilhar uma guitarra imaginária.




Ambos os projetos ainda estão em fase de investigação, e que seria, no mínimo, cinco anos antes ou poderiam vir a fazer isso para o mercado. E não há nenhuma garantia de que realmente chegará ao mercado, diz Saponas. Mas alguma coisa vai. Teclados e mouses funcionam muito bem quando o único lugar que você está fazendo é a computação em sua mesa. Mas, como estamos cada vez mais utilizando dispositivos digitais na nossa vida cotidiana, especialmente em situações em que as nossas mãos estão ocupados, como na ginástica, no supermercado, ou quando estiver dirigindo, é certo que estaremos usando interfaces como estas, ou outros similares , não muito distante da linha.

FONTE: Fast Company

Nenhum comentário:

Postar um comentário