De acordo com um estudo elaborado pela Direct Marketing Association, o e-mail marketing é a ferramenta de marketing direto mais utilizada entre os profissionais de marketing digital norte-americanos.
O levantamento apontou que 87% deles disseram que frequentemente ou sempre fazem uso dessa ferramenta para se comunicar com os clientes. Em seguida, vieram seguido por otimização para os motores de busca (SEO), 73%, links patrocinados, 59%, e publicidade online, 54%.
Apesar disso, os profissionais continuam hesitantes em investir em mídias sociais, e outros canais digitais emergentes, revelou a pesquisa. Apenas 37% deles afirmaram que utilizam blogs ou o Twitter para apoiar suas estratégias online. Os números são ligeiramente melhores quando se trata do Facebook, cujo índice salta para 51%.
O relatório da Direct Marketing Association ainda mostra que há uma acentuada queda no número de comerciantes utilizando canais como dispositivos móveis e jogos para se comunicar com seus consumidores. Apenas 9% deles afirmaram utilizar estratégias direcionadas para os dispositivos móveis, e 2% anunciam em jogos online.
Com informações de E-commerce Brasil
FONTE: IMasters
O levantamento apontou que 87% deles disseram que frequentemente ou sempre fazem uso dessa ferramenta para se comunicar com os clientes. Em seguida, vieram seguido por otimização para os motores de busca (SEO), 73%, links patrocinados, 59%, e publicidade online, 54%.
Apesar disso, os profissionais continuam hesitantes em investir em mídias sociais, e outros canais digitais emergentes, revelou a pesquisa. Apenas 37% deles afirmaram que utilizam blogs ou o Twitter para apoiar suas estratégias online. Os números são ligeiramente melhores quando se trata do Facebook, cujo índice salta para 51%.
O relatório da Direct Marketing Association ainda mostra que há uma acentuada queda no número de comerciantes utilizando canais como dispositivos móveis e jogos para se comunicar com seus consumidores. Apenas 9% deles afirmaram utilizar estratégias direcionadas para os dispositivos móveis, e 2% anunciam em jogos online.
Com informações de E-commerce Brasil
FONTE: IMasters
Nenhum comentário:
Postar um comentário