20 de mar. de 2011

Microsoft não quer ver Internet Explorer 6 nem pintado de ouro

“É hora de dizer adeus”, diz a Microsoft para seu navegador o Internet Explorer 6, criado há 10 anos. Antes que me acusem de estar distorcendo as palavras ou parafraseando demais algo que uma empresa disse, deixe-me esclarecer que é uma tradução literal. A Microsoft entrou no coro de designers, programadores front-end e toda a sorte de profissionais da web que querem mesmo que o Internet Explorer morra de uma vez por todas.



A frase está no site IE6 Countdown, criado pela Microsoft para monitorar o porcentual de usuários que ainda estão usando o arcaico navegador, esperando pelo momento em que ele finalmente vai cair para menos de 1%. O site também serve para educar usuários, tanto indivíduos quanto empresas, sobre as vantagens de migrar do IE6 para algo melhor e menos cheio de bugs, oferecendo conselhos e alternativas.

Por enquanto, segundo a NetStats, o IE6 ainda é usado por 12% de internautas no mundo, sendo a maioria deles localizada na China. Aqui no Brasil, o IE6 ainda se arrasta em 2,9% dos computadores. Já está mais do que na hora dele receber o último prego no caixão. O velório já durou tempo demais.

FONTE: Tecnoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário