Apesar de estar atrasado em alguns meses, o Firefox 4 deverá ser lançado nas próximas semanas e com ele a Mozilla vai mudar toda sua estrutura de atualizações. A mudança foi anunciada pelo vice-presidente de produtos da Mozilla, Jay Sullivan, em uma entrevista ao site PCPro.
Esse esquema de liberação de atualizações pequenas e mais rápidas é chamada entre desenvolvedores de Release early, release often (‘libere mais cedo, libere mais rápido’ em tradução livre) e é a mesma usada no navegador Chrome e no Kernel do Linux.
Outro aspecto que deve mudar é a quantidade de vesões de teste do navegador. No passado, a Mozilla chegava a liberar de 3 a 4 betas do Firefox, mas com a chegada do Firefox 4, pela primeira vez a empresa liberou 12 versões de teste.
FONTE: Tech Tudo
Firefox (Foto: Reprodução)
Segundo ele, O Firefox 4 vai ser a última grande atualização do principal navegador da empresa. A partir dessa versão a Mozilla vai focar em outro objetivo: colocar mais poder de navegação na mão do usuário e com maior frequência. Por isso, eles passarão a liberar mais versões do Firefox em períodos mais curtos de tempo. Se conseguirem manter o que está programado para o roteiro do Firefox, é possível que cheguem até à versão 7 do navegador ainda no final desse ano.Outro aspecto que deve mudar é a quantidade de vesões de teste do navegador. No passado, a Mozilla chegava a liberar de 3 a 4 betas do Firefox, mas com a chegada do Firefox 4, pela primeira vez a empresa liberou 12 versões de teste.
FONTE: Tech Tudo
Nenhum comentário:
Postar um comentário