27 de fev. de 2011

Google vai à caça dos sites com conteúdo de baixa qualidade

Ninguém gosta de acessar sites cujo conteúdo deixa a desejar. Infelizmente é comum que esses sites apareçam nos primeiros resultados de busca, que são justamente os mais clicados. Para mudar esse cenário, o Google informou que vai implementar uma grande modificação no seu algoritmo de pesquisa. Em outras palavras, sites com conteúdo ruim estão com os dias contados.
Google muda algoritmo (Foto: Reprodução)Google muda algoritmo (Reprodução / Tecnoblog)

A explicação da empresa faz bastante sentido: aqueles sites com conteúdo duplicado, com informações que não se sustentam ou que servem apenas para atrair internautas que usam o buscador serão penalizados com o passar do tempo. O Google disse que 11,8% das pesquisas serão afetadas pela mudança, um número bastante elevado.

Mas se alguns sites tendem a cair na posição dos resultados de busca, outros tendem a subir. Com a alteração no algoritmo, conteúdos verdadeiramente originais serão recompensados com melhores posições dentro do Google. E tem mais: a empresa vai valorizar pesquisas acadêmicas e análises mais profundas, o tipo de coisa que atualmente não tem destaque no Google.

Para não fazer lambança na hora de colocar esse algoritmo em funcionamento, o Google utilizou dados daquela extensão para Chrome que permite bloquear determinados sites dos resultados de busca. Por incrível que pareça, os sites considerados ruins pelos internautas são justamente os mesmos que o algoritmo penalizou, o que só comprova que essa nova tecnologia deve estar tinindo de boa.

Por enquanto a novidade só será percebida pelos usuários americanos do Google, mas a tendência é que comece a ser adotado em outros países muito em breve. Os internautas em busca de bom conteúdo agradecem!



FONTE: Tecnoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário