27 de fev. de 2011

Google está punindo quem copia conteúdo

Aos desavisados que acham que tudo pode ser resolvido com “Ctrl+C / Ctrl+V”, a Google manda avisar que já está punindo mais severamente aqueles que duplicam e plagiam conteúdo de outros sites e blogs. A equipe da Google anunciou mudanças no algoritmo das buscas e está eliminando todo o qualquer tipo de resultado onde tenha conteúdo copiado de outros.

Todos querem aparecer nas buscas do Google, mas muita gente nem sabe o que fazer para isso:
  • Como enviar seu Blog para o Google – 5 passos importantes #AudioPost
E há aqueles que querem, mas não aparecerão nunca. É o caso dos que estão plagiando e duplicando conteúdo de outros ilegalmente e acham que isso não tem problema algum.
Já publiquei sobre isso aqui e vale relembrar, especialmente porque agora é oficial e faz parte da estrutura de indexação da Google:
  • Sobre Conteúdo Duplicado e Punições da Google
A Google anunciou mudanças substanciais na forma como seus algoritmos (conjunto de códigos) varrem o índice e classificam os conteúdos nos resultados orgânicos.
Para explicar melhor, deixo o Matt Cutts, engenheiro de Webspam da Google, explicar o que aconteceu:
My post mentioned that “we’re evaluating multiple changes that should help drive spam levels even lower, including one change that primarily affects sites that copy others’ content and sites with low levels of original content.” That change was approved at our weekly quality launch meeting last Thursday and launched earlier this week.””
(Algorithm change launched)
Numa tradução livre, ele disse o seguinte:
Já mencionei isso antes: “nós estamos fazendo algumas mudanças que poderão ajudar a diminuir o nível de spam, incluindo uma mudança que afetará diretamente sites que copiam outros conteúdos e que tenham pouco conteúdo original”. Essa mudança foi aprovada na nossa última reunião sobre qualidade e lançada no início dessa semana.
Antes a Google se restringia a gerar punições para conteúdos duplicados e plágios mais explícitos, mas agora, pelo que podemos apreender, isso é parte integrante do algoritmo.
Matt Cutts ainda acrescenta no seu post que o efeito concreto é a maior chance de vermos o conteúdo original aparecer nos resultados. Esperamos assim que aqueles que estão lesando os autores originais não consigam mais indexar no Google.


FONTE: Ferramentas Blog

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