Segundo diretor da gigante, diploma servirá para que clientes saibam em quais profissionais podem confiar na hora de migrar para a plataforma.
A Google iniciou um programa para garantir que revendedores do Google Apps possuem a experiência e o conhecimento necessários para comercializar a plataforma.
O Google Apps Certification Program dará certificados àqueles que comprovarem suas habilidades em áreas como desenvolvimento de software, suporte técnico e vendas. Já a partir desta quarta-feira (23/02), o primeiro documento já poderá ser obtido: será concedido aos profissionais de TI que souberem configurar e instalar a suíte. Por enquanto, tudo estará em inglês, mas a empresa pretende traduzi-los para outros idiomas.
Segundo Stephen Cho , a iniciativa é fruto da vontade tanto de parceiros quanto de consumidores, afirmou, diretor do Google Apps. “Já faz algum tempo que os clientes vêm pedindo uma maneira de identificar os profissionais corretos para cada tarefa”, disse.
Os parceiros que queiram que seus funcionários façam as provas de habilitação terão que comprar uma webcam da Google, por 45 dólares, e pagar 100 dólares por teste. A prova consiste em questões de múltipla escolha - funcionários da Google usarão a câmera para impedir trapaças – e não duram mais que algumas horas. O resultado é enviado tão logo o exame seja finalizado. Quem passar, ganha o diploma; quem for reprovado, recebe uma resposta detalhando o que precisa ser estudado.
O certificado garante que o funcionário está apto a trabalhar com todas as versões do Google Apps: Business (Negócios), Education (Educação), Government (Governo) e o modelo padrão. Ele, porém, terá de comparecer a um número mínimo de seminários – transmitidos pela Internet – e fazer um novo teste do ano, a fim de renovar seu documento.
FONTE: Idg Now
Nenhum comentário:
Postar um comentário